Artigo
2300 motivos para você ter um Alfa Romeo
Autodelta: luxo e esportividade ao extremo. A Alfa tem se destacado no circuito mundial de Yatismo. O campeonato Europeu WTCC não tem o mesmo brilho sem a Alfa Romeo.
Existe no mundo dos automóveis, aqueles carros que são o arroz com feijão, isso em nada os desmerecem de suas utilidades e qualidades, porém quem realmente conhece de carro e sabe apreciar as sutis e não sutis diferenças entre um carro normal e um Alfa Romeo, logo terão grande surpresas.
Tudo começa com uma ideologia de construção bastante diferenciada, mas que só perceptível por pessoas observadoras e que sabem diferenciar uma jóia de uma bijuteria, e é assim mesmo que caracterizo um Alfa Romeo, como uma Jóia.
Ao entrar num Alfa, um novato começará a passar por uma lavagem cerebral ao se deparar com a logomarca em todos os detalhes, e isso tem uma forte influência e começa a abrir caminho e deixar se corpo e sua mente mais frágeis à entrada do vírus Alfa. Este perigoso vírus não é letal, mas pode ser incurável.
O 8C Competizione será lançado em 2006 e representa a volta ao mundo dos super carros. Vírus Alfa: perigoso! Não é letal, mas pode ser incurável.
Doce doença que pode fazer um ser humano normal virar um Alfista e não se contentar mais em andar em “carros normais” para ceder sua exclusividade de presença à uma jóia com um Cuore Esportivo.
Em estado bastante avançado, um Alfista pode começar a possuir vários Alfas, numa desesperada busca pela salvação da espécime, e ainda ser muito ativo no fórum de debate. Este é o estágio muito perigoso, porque a pessoa começa a pensar com o Cuore, e não pode ver um Alfa abandonado que logo começa a criar um movimento para salvar aquela Jóia que não está sendo reconhecida por outros.
Selo que marca os 20 anos do fim do Alfa Romeo 2300. O carro parou de ser produzido no Brasil, mas entrou para a história como o carro mais inovador já produzido no País.
Como um arqueólogo, alguns começam a vasculhar o país inteiro em busca da Alfa perdida, daquela que é muito rara e só os especialistas em Alfología sabem do valor dela.
Entre em um Alfa Romeo, ande com ele e acelere fundo para escutar principalmente o motor V6 com sua musica clássica em baixa rotação e o Heavy Metal tocando bem alto quando o motor gira acima dos 3.000 rpm, que irão girar sua cabeça e faze-lo pensar que: eu vivi até hoje e não tinha sentido tal emoção.
Os outros 2.299 motivos, vou deixar como surpresa para os que se atreverem a andar num Alfa Romeo e verem que a vida pode ser mais prazerosa ainda.
Saudações Alfistas a todos os amigos e da comunidade de Alfistas do Brasil e do mundo.

por Esdras Siqueira Franco. Texto revisado por Eduardo Guerra
©2006 - Vôo Rasante - Todos os direitos reservados.
Artigo original publicado em 09/04/2006 no blog do autor, e gentilmente cedido para publicação em nosso Site.