Artigo

As difereças entre a primeira e a segunda versão das 145

A partir dos meados de 1999, quando os modelos 1999/2000 da Alfa Romeo 145 apareceram para o público na Europa, logo notou-se que o modelo tradicional tinha passado por um facelift e sofrido algumas pequenas modificações. São elas:

As difereças das 145

VISÃO FRONTAL

A maior diferença entre as duas versões esta exatamente na parte externa. Ambos os parachoques, dianteiro e traseiro foram alterados. Pintados na cor dor carro, deixaram a 145 com uma forma mais arredendada.

Os tradicionais faróis de neblina, que eram quadrados desde a versão incial em 1994, foram substituídos por faróis redondos ao mesmo tempo que a grade foi ligeiramente alterada para deixar o todo conjunto frontal mais harmonioso.

As difereças das 145

VISÃO TRASEIRA

Na parte traseira os olhos-de-gato tiveram sua altura aumentada ficaram um pouco mais curtos.

As difereças das 145

VISÃO LATERAL

Observando as duas versões de lado não notamos nenhuma diferença, ao não ser pelos conjuntos de rodas, agora com 5 grandes furos ao invés de 6.

As difereças das 145

PAINEL

O painel sofreu uma modificação detalhista. Ao redor das saídas de ar do ar-condicionado, foi adicionado um anel cromado. Nas novas Elegance esse anel era colocado apenas nas saídas de ar, enquanto que as Quadrifoglio também o recebiam nos instrumentos.

Um detalhe curioso foi o fato do painel da versão Quadrifoglio perder os tracinhos vermelhos entre as marcações do velocímetro.

As difereças das 145

Detalhes

As pequenas diferenças entre as versões Elegance e Quadrifoglio foram mantidas mesmo nesta nova versão.

Podemos notar por exemplo que os borrachões ou frisos dos parachoques da versão Elegance são pretos, enquanto que o mesmo esta pintado na cor do carro na versão Quadrifoglio.

Outra diferença que foi mantida foi o conjunto de rodas. Mais clássico na nova versão Elegance e ainda mais esportivo na Quadrifoglio.

por David Cipriano.