Encontros & Eventos




Sites Parceiros







Sobre o WebMaster Alfa Romeo BR

  É sempre difícil falarmos de nós mesmos, mas vou tentar resumir como cheguei até aqui e como surgiu este Site.

  Hoje, 15 de Setembro de 2005, tenho 32 anos, sou carioca, casado, Bacharel em Informática, formado em 1997 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e estou envolvido com Informática e com computadores desde o final dos anos 80, quando meu pai me deu meu primeiro microcomputador, um MSX.

  Após o término da faculdade, continuei trabalhando no meio acadêmico permanecendo no meu primeiro estágio, um laboratório de Geoprocessamento. Após 2 anos, fiz uma especialização em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e alguns cursos pelo Instituto Infnet. Não sei se foi sorte mas ao final daquele ano devido a um dos cursos que completei, estava trabalhando no Instituto de Economia da UFRJ.

  Um dia, um grande amigo meu me ligou, me informou que estaria mudando de emprego e que precisava de alguém para substituí-lo. Dessa forma então, fui trabalhar na IBM. A IBM tinha um Grupo de TI que prestava serviços de desenvolvimento de Sistemas para outras Empresas. O Grupo para o qual fui designado atendia a Varig S.A.

  Fiquei trabalhando na IBM, atendendo a Varig e algumas vezes a Central Globo de Produções, uma outra empresa atendida pela IBM, até Outubro de 2002 quando a Varig convidou grande parte do Grupo para trabalhar diretamente para ela, uma vez que o contrato com a IBM estava se encerrando. Fui então tabalhar na Varig, onde, apesar das crises do Setor, permaneçi até o final de 2006. Hoje trabalho desenvolvendo e dando suporte a sistemas da área financeira de um Banco.

  E como entrei no Mundo Alfa Romeo? Como surgiu o Site? Calma, vou explicar.

  Após alguns meses de trabalho na IBM, consegui comprar em Maio de 2001 meu primeiro carro, usando algumas economias que vinham desde o tempo de estágio. Era um Renault Clio RT 1.6 00/01. O carro me serviu muito bem durante quase 2 anos. Quando fiquei sabendo que a Renault iria lançar um novo modelo do Clio, resolvi vendê-lo.

  Com o Clio vendido, saí a procura de um outro carro. Foi então que um outro grande amigo me falou: " - Porque você não compra um Alfa Romeo?" e eu respondi: " - Alfa Romeo?! Você está louco? Um carro desses é caríssimo!!! Não tenho dinheiro para isso!!!".  Mas ele me convenceu. Me mostrou que a Alfa não era um carro caro e que estava abaixo dos carros que eu inicialmente tinha pensado em comprar.

  Começei então a estudar muito sobre a Alfa Romeo, como a Marca veio para o Brasil, a rede de concessionárias (não quero falar disso...), os modelos da Marca comercializados no Brasil e após encontrar o Grupo AlfaRomeoBR e ler muitas mensagens, acabei comprando em Novembro de 2002 minha Alfa Romeo 145 1998 Elegance, na época com aproxidamente 37.000Km, de um único dono. Essa Alfa ficou comigo até 2006 quando a vendi, com 59.000Km para um integrante do Alfa Romeo BR do Rio de Janeiro, para comprar comprar uma Alfa Romeo 155 1996 Super com 54.000Km do organizador do encontros nacionais do Grupo, Gustavo Carvalho.

  E o Site? Surgiu um 2004, quando o Grupo discutiu a idéia. Fiz um protótipo, baseado em alguns modelos que tinha visto na Internet, tentando buscar um layout que retratasse o requinte e a sofisticação da Marca e este foi aprovado. Discutimos o que deveríamos colocar no Site e o que não deveríamos colocar e este, desde então, com o apoio e a colaboração do Grupo, vem crescendo e se tornando o que um dia o Grupo propôs:

Criar uma cadeia de conhecimento que desmestifique a marca Alfa Romeo no Brasil.


   David Cipriano.