Artigo

Alfa Day Brasil - Um Tributo a Arte Italiana

1º Alfa Classic Tour. Um passeio pela cidade com todos os Alfas reunidos, inclusive caminhões, durante o 1º Alfa Day em 2004.

O grande evento da comunidade Alfa Romeo no Brasil, está chegando. A grande reunião de cuores esportivos é o ápice de confraternização de uma legião de pessoas que possuem também o nobre título de “Alfista”, um amante dos carros da marca Alfa Romeo.

Muito mais do que amantes da marca, estas são pessoas que cultivam a amizade e a cooperação em prol da ajuda aos Alfistas mais necessitados por informações que muitas vezes fazem a diferença entre manter ou não um Alfa.

Sábios diferenciadores entre jóias e bijuterias, estas pessoas estarão no Alfa Day durante 4 dias a comemorar a paixão pela Escuderia italiana que faz dos carros, a arte da construção automobilística. Neste momento de reunião, não existe carro mais moderno e mais antigo, existe sim Alfa Romeo de várias gerações, e que todos são apreciados, desejados por todos e cada um com sua história e peculiaridades.

Os saudosos e muito conhecidos caminhões FNM, mais lembrados pelos brasileiros como fênêmês, também são alvo de preservação e exposição no evento. Afinal eles são os Brutos da Alfa Romeo e desbravadores de um Brasil industrial.

O Alfa Day Brasil, um evento muito esperado pela comunidade Alfa Romeo BR, a maior do Brasil, é fruto de um trabalho muito especial do grande Alfista Gustavo Carvalho, que prepara a pequena cidade de Avaré, em São Paulo, para esta festa. Um tributo ao modo italiano de construir carros. Como os italianos fazem muitos carros maravilhosos esta festa é específica para a Matriarca das marcas italianas, a Alfa Romeo.

Matéria da revista Motor Show em 2005. Mostra a linhagem de Alfas 2300 nacionais..

Cartaz do primeiro Alfa Day Brasil em Agosto/2004

Cartaz distribuído em todo o Brasil para promover o grande encontro

Nós Alfistas, vamos festejar ao estilo Brasileiro a arte italian sobre rodas. Alfa Romeo, a marca do Cuore esportivo estará presente em Avaré. Nos vemos por lá...

por Esdras Siqueira Franco. Texto revisado por Eduardo Guerra.

©2006 - Vôo Rasante - Todos os direitos reservados.

Artigo original publicado em 24/05/2006 no blog do autor e gentilmente cedido para publicação em nosso Site.